domingo, 25 de outubro de 2009

Essa tal de felicidade.

Nooossa. Hoje fui a um aniversário. 23 anos de minha prima Simone.
É claro que não foi mais em evento. Todos os lugares que eu vou, ou mesmo que fique no meu quarto só eu e eu mesma, não consigo não analizar as situações. Meus professores sempre me alertaram, mas só agora notei que vira quase mania analisar tudo. Ah, pra que você me entenda, eu faço Psicologia, e apesar de serem 10 semestre e ainda cursar o 6º, já sou Psicóloga em potencial. Aliás, alto potencial diga-se por passagem. kkk

Mas enfim, hoje eu pensei em por quê algumas pessoas precisam de tantas coisas pra "tentar" ser feliz, e outras precisam de tão poucas? Sei lá. Se fosse pra eu escolher um desses lugares, te confesso que a idéia de ter todas as coisas me atrai. Mas a simplicidade do que encontramos nos momentos felizes é que mais me impressiona. O momento é a gente que faz. Então tanto faz se você está em um Iate em um dia ensolarado, em um churrasco em uma laje qualquer. A gente decide se vamos fazer esse momento ser inesquecível, e mais, se seremos felizes com aquilo. Em algum momento do meu curso eu já ouvi algo mais ou menos assim:

"Não é o motivo o qual te faz sofrer, mas o que você está fazendo com seu sofrimento."

Para momento vou adaptar essa idéia para a felicidade. A gente tem vários artíficios pra tentar ser feliz. Das coisas simples as mais sofisticadas. Mas o que eu estou fazendo com as coisas que estão ao meu acesso para alcançar a felicidade? Quero ressaltar que não estou dando importância as coisas, mas sim ao seu sentimento de felicidade. A felicidade vem de dentro. Você escolhe se vai ser feliz morando em lugar tal, se vai ser feliz com um carro X, Y ou um busão mesmo. Você ainda pode escolher se será feliz com uma certa pessoa ou não. Mas antes que eu desvie do meu foco (tenho essa dificuldade), o que a gente tá fazendo pra que nos sentimos felizes? Eu estou usando o que tá a minha volta a meu favor? Sou e serei feliz com o que tiver nas minhas mãos!

Enfim, esse é meu momento de estar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário