segunda-feira, 10 de maio de 2010

2 temas e um post

O ideal seria eu fazer dois posts pra esse dia. Há muita coisa que eu gostaria de falar e ao mesmo tempo nenhum dos assuntos são complementares, nem tão pouco possuem algum nexo. A única coisa que os unem, é que os dois estão dentro de mim e partem de mim. O melhor é que eu fale dos dois assim, juntos e separados ao mesmo tempo. E vou falar assim.

(1º.) O dia das mães sempre é uma data que me mobiliza muito. Penso nas diversas mães que existem no mundo e nos diversos filhos. Tento pensar em toda a variedade e variações do ser humano. Penso nas mães que ainda não são (como eu), nos filhos que não tem mais as mães (ou nunca tiveram). Penso ainda em como eu já fiz coisas erradas e o que posso fazer pra me tornar uma filha melhor. Talvez sobre isso o próximo assunto tenha alguma coisa a ver. É claro que esse ano o dia das mães também foi muito diferente. Me esforcei muito pra poder dar a minha mãe o que eu sabia que ela queria. Ainda tenho minhas responsabilidades, e a parte financeira estava comprometida, tive de dar meu jeito. No final do dia, comprei todos os itens (bem caro por sinal). Acabei utilizando parte do dinheiro separado pro IPVA. Enfim, estou muito cansada, feliz por ter dado um bom presente pra minha mãe (e não chega nem perto do que ela faz por mim), mas também há uma angústia por dentro.

(2º.) Essa angústia se refere a minha vida e ao Espírito Santo. Ele tem me incomodado tanto que posso ver o tanto de coisas que há em mim que precisam de mudanças urgentes pra que eu consiga alcançar todos os meus objetivos. Sei que perdi muitas chances de ter feitos coisas no passado das quais eu não tivesse me arrependido. A verdade é que me arrependo sim de muitas coisas. Até do que fiz ontem, sei que poderia ter feito diferente. Mas Deus está me capacitando pra que esses erros do passado não influenciem no meu futuro, e que tudo vire aprendizado. Sei que vou olhar pra trás e ver como eu cresci, como me adaptei bem às mudanças e como sempre fui feliz. E o que eu aprendi hoje? Que o ‘amanhã’ é uma nova chance de mudar, crescer, e fazer diferente. A chance perdida e concedida novamente. É a misericórdia se renovando. Por isso não quero me prender às coisas do passado. Hoje eu tenho uma chance e não posso me arrepender quando o fim do dia chegar.

A quem passar por aqui, e tiver o Espírito Santo dentro de si, que sinta esse meu sentimento de desejo de mudança e crescimento numa busca constante pela vida plena em Deus, em busca da perfeição em Deus.

Às Mães, meu desejo de ver todas FELIZ. Aos filhos, minha torcida pra que todos consigam fazer suas mães felizes.

4 comentários:

  1. Ray... fico feliz por isso! Muito mesmo... pq compartilho deste mesmo sentimento...

    dia das mães tmb é um momento de reflexão pra mim... e olha.. toda vez eu paro e penso no que já fiz pra minha mãe.. e tudo que tento fazer hoje pra compensar meus erros são poucos... mães merecem tudo de melhor...

    e quanto a mudanças em nós... isso deve acontecer diariamente... é bom termos o Espírito santo que nos incomoda para percebermos cada dia o que devemos fazer para mudar!!! =]

    ResponderExcluir
  2. É..dá um apertozinho no coração quando olhamos pra trás e percebemos o quanto pisamos na bola com nossas mães..
    É um tempo único, uma oportunidade única que muitos não tem ou já tiveram.
    Precisamos dar todo o valor que há, mesmo com qualquer desentendimento e enfim.

    Quanto à parte 2, faço das suas, as minhas palavras.
    Espero que nosso amanhã não seja como as prometidas 'segundas-feiras' para começar a dieta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Raaaaaaaaaaaay quanto tempo!
    Eu já fiz algumas coisas das quais penso que poderia ter feito de forma diferente, mas pra mim, a idéia é não se arrepender, porque se pensarmos bem: só somos o que somos hoje por consequência das coisas que fizemos no passado.
    E sim tentar fazer tudo melhor, sempre melhor!

    E já que estamos aqui, nomeei seu blog pra ganhar um prêmio.
    entra lá no meu blog q tá no final do post novo!
    Isso tenho certeza que fiz certo!

    http://bemdesocupado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ao desejo de mudanças e crescimento no mundo Espiritual .anseio todas as manhãs. mesmo qdo me sao desfavoraveis, sabemos Quem está no controle.É o que me tem deixado de pé, o que me tem fortalecido, saber que em Deus todas as nossas necessidades sao supridas e Mais: só ELE tem aspalavras de vida eterna!!!
    .nada mais importa.

    e as coisas que nos afligem? serve para forjar o nosso carater ;)
    ao dia das maes? DEUS é muito sábio por nos presentiar com a vida delas ^^

    Beijos
    AmO vc.

    ResponderExcluir