sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Já está mudando...

Voltando ao assunto do último post, me lembrei que ainda tenho pouco mais de 300 dias para fazer meu ano ser diferente. A longo prazo, ao olhar pra trás sei que muita coisa mudou, que houve conquistas, cresci, e que não sou a mesma do ano passado. Mas, a curto prazo, a sensação que tenho é que mais um ano se passou, e todas aquelas promessas de ‘serei uma pessoa melhor’ ficou pra trás. A virada do ano é sempre marcada por aquelas promessas mirabolantes e hiperbolantes (acho que inventei a expressão agora), e o pior de tudo é que na virada do outro ano as promessas continuam as mesmas, visto a não-realização de cada uma. É por isso que estou apostando mais ainda no Ano de 2010 e neste blog. Quero colocar aqui por escrito o que está acontecendo em minha vida, e principalmente o que eu fiz para que as coisas tomassem um rumo diferente. Mesmo porque agora tenho testemunhas, e isso me faz tomar mais vergonha na cara, e buscar minhas próprias mudanças. No outro post comentei que estava lendo um livro, primeira marca de um ano que já comecei melhor, e não tinha livro melhor pra marcar meu começo. O nome dele é “A cabana”, perfeito pra quem não sabe como buscar um relacionamento com Deus. Sei lá, ele é perfeito em tantos outros aspectos que prefiro aguçar sua curiosidade pra que você também o leia. Li em menos de 4 dias, e isso me fez bem. Tenho como meta pra esse ano ler pelo menos 10 livros (excluindo os que sou obrigada a ler no curso de Psicologia, que são muitos por sinal. Ah, excluo também a bíblia porque já faz parte da minha leitura diária). Quero também assistir a 20 filmes no cinema, mas nesse tópico estou mais devagar, só assisti um (Sherlock Holmes- desculpe qualquer erro na escrita). Já minha alimentação, confesso que falta muito a melhorar, mas já dei um primeiro passo e isso é importante. Outras mudanças vocês irão acompanhar com o tempo, e eu já me orgulho de poder rever cada mudança que descrevi aqui. O mais importante é que estou vendo as coisas acontecendo. Deus está trabalhando mesmo enquanto durmo, e tenho dormido bastante. Tenho dado muito tempo a Deus. E ao olhar pra trás vejo que já subi alguns degraus.

5 comentários:

  1. Adoro ler o que vc escreve menina!
    sua invenção 'hiperbolante' hauahua.
    acho incrivel como fazemos tantas 'promessas'
    dizemos que vamos mudar em tantas coisas,mas o ano começa e logo se vai,no final das contas nao mudamos nada, so adiamos o que planejamos antes.
    Entretanto, 2010 será diferente,esta sendo!
    Já começamos ele bem =)
    desafios sempre surgirao, mas nao somos do tipo que se abala ou se deixa levar por qualquer coisa.Estamos firmes na palavra do nosso Bom Deus e sabemos que sim,o Melhor desta terra é pra aqueles que acreditam e confiam no Senhor! Já estamos vivendo cada dia o sobrenatural de Deus...
    ;)
    e isso é o que nos impulsiona a continuar seguindo em frente.

    ixii tem tantas coisas pra falar ainda, mas fico por aqui Ray.

    Beeeijo.
    sua mais nova seguidora de blog
    .Lela

    ResponderExcluir
  2. uuuhhhhhuuu!!

    Mais um blog pra eu ler!! ^^

    Eu não sabia que você blogava! Vou adicionar um link seu no meu blog ;oD

    Mas hein...

    Tô gostando de ver, seja bem-vinda ao grupo dos que esperam [e que terão] um 2010 diferente!

    Um dia postei sobre como as coisas acontecem quando a gente se dispõe... e isso é bom demais.

    Se cuida!!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ray! Não sabia que você também era blogueira..
    Que bom..mais um pra eu ler.
    Acho que todos nós começamos esse ano com um olhar de mais epserança.. mais esperança de concretizar nossas antigas promessas.
    Espero que você consiga realizar tudo nesses 300 dias!
    Fiz minha lista pra 2010 bem no começo do ano e também estou atualizando pelo meu blog..acho que temos metas parecidas, pelo menos quanto a livros, porque minha meta de filmes não é 20, é 100! haha

    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  4. Rayyy!!!!
    Que marvilha ver você por aqui! Muito obrigada pelo seu post! aquele céu já valia todos os dias ali, com o trabalho então, num queria nem voltar.
    Sabe, uma das minha motivações para fazer o Blog foi justamente a presença de testemunhas para meus projetos de 2010. E tá dando tão certo! Já vejo tanta diferença em mim, em minhas decisões, idéias e propósitos...
    Que esse ano não seja só um ano de promessas pra gente, que ele seja um ano de realizações históricas e "hiperbolantes"(sua palavra se aplica aqui? rs) Prometo (e cumprirei) que vou ser sua testemunha aqui!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Fala Ray!

    Sabe, lembro vagamente uma frase de algum lugar que dizia que pra fazermos o ano ser diferente só dependeria de nós mesmos.
    Acho que é verdade!

    Podemos ser tão grandes quanto sonhamos!
    Só fazermos por onde!
    E tenho certeza que vc tem potencial de atingir tudo que quiser nessa vida!
    se cuida, moça!
    Beijos!

    ResponderExcluir